Indeed: Como achar vagas de emprego no Rio de Janeiro!

De acordo com uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Rio de Janeiro conta com mais de 700 mil desempregados, o Indeed veio para solucionar seus problemas.

O índice é assustador, mas se formos comparar o desemprego em outras capitais do países, veremos que essa é a atual realidade do mercado.

Com as pequenas e médias empresas fechando por conta da crise, milhares de vagas de emprego foram perdidas e, com isso, cariocas e fluminenses estão em uma situação cada vez mais delicada.

Por conta disso, para quem está procurando vagas de emprego no RJ, a dica é utilizar a plataforma Indeed para encontrar novas oportunidades profissionais para sua carreira.

Criada em 2004 nos EUA, a plataforma de vagas de emprego atua em mais de 50 países, sendo o principal serviço do gênero em vários países, incluindo os Estados Unidos.

Então, se você faz parte dos 700 mil desempregados que estão procurando uma nova oportunidade para atuar no mercado de trabalho, esse artigo te ajudará bastante. Já vai preparando o currículo e a carteira de trabalho e continue lendo o conteúdo!

Como procurar por vagas no Rio de Janeiro

A primeira coisa a ser feita é acessar o site, através do endereço: www.indeed.com.br. Ao entrar no site, automaticamente a plataforma já detecta a região do usuário e já mostra algumas opções de acordo com a região.

Vagas de emprego Indeed

A partir de então, o usuário poderá utilizar a busca para encontrar vagas na região que deseja. No caso do Rio de Janeiro, o usuário deverá especificar a vaga que está buscando e, no campo ao lado, inserir o RJ como parâmetro.

Ai a busca ficaria mais ou menos assim: vendedor Rio de Janeiro. É só clicar em buscar em navegar nos resultados exibidos.

Como cadastrar meu currículo na plataforma

Para enviar o seu currículo para as vagas desejadas, será necessário ter o seu currículo cadastro no banco de dados do Indeed empregos. Para isso, é preciso cadastrar o seu currículo através da página inical.

Entre em www.indeed.com.br e clique na opção “cadastrar meu currículo gratuitamente” e, na página seguinte, clique na opção “Criar meu currículo”.

Na próxima página, o usuário contará com uma ferramenta sofisticada para a criação de seu documento. Ainda é possível verificar como está ficando seu currículo em tempo real, podendo alterá-lo em qualquer momento que julgar necessário.

Como importar meu currículo na plataforma

Contudo, muitos profissionais já possuem o documento e nesses casos, não há uma necessidade real em se criar um currículo novo. Por conta disso o Indeed oferece a possibilidade de importar o seu currículo.

Vagas de emprego RJ

Para isso, na parte de cadastrar seu currículo, o usuário deverá clicar na primeira opção, onde está escrito “importar meu currículo”.

Na próxima página, o usuário deverá clicar no botão para subir seu currículo para a plataforma. Depois de terminar o processo, será possível encaminhar esse documento para todas as empresas que desejar.

No entanto, é preciso que seu currículo esteja devidamente formatado e organizado, para aumentar suas chances de conseguir um emprego.

Quais são as chances de conseguir um emprego no Indeed RJ?

As chances são bem altas, especialmente se você possuir boas experiências profissionais e um currículo bem organizado. Contudo, será necessário persistência e entender que o processo talvez possa levar mais tempo do que o esperado.

Mas acredite: milhares de brasileiros já encontraram seus empregos através da plataforma. E como o cadastro é gratuito, não custa nada experimentar, não é mesmo?

Você já utilizou a plataforma Indeed para procurar vagas de emprego no Rio de Janeiro? Como foi o resultado? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião com a gente e os usuários do blog!