Como fazer um bom curso na França

Quem pode passar no concurso de assistente de enfermagem?

Deixe ficar claro: todos podem fazer o exame de admissão ao treinador do cuidador, mulher ou homem! Na verdade, nenhum diploma ou nível de estudos é necessário para acessar esta profissão. A única condição é ter 17 quando você entrar no treinamento, o que significa que você não precisa tê-los quando você passar no concurso.

Por outro lado, você pode ser dispensado de redigir os testes de elegibilidade por escrito e só passará os exames de admissão se:

  • Você obteve um diploma com pelo menos certificação de nível IV (Bac em particular);
  • Você obteve um diploma ou um diploma do setor de saúde ou social aprovado pelo menos no nível V (em particular BEP Sanitary and Social, B.E.P.A. Option Services to People, CAP Early childhood …);
  • Você obteve um diploma ou diploma estrangeiro que permite o acesso a estudos universitários;
  • Você seguiu um primeiro ano de estudos que conduziram ao diploma de estado de enfermagem, mas não foram admitidos no segundo ano.

Como é organizado o concurso?

Cada IFAS (Training Institute of Aids-Caregivers) organiza sua própria competição de recrutamento, mesmo que os testes sigam o mesmo padrão (escrito e oral com testes definidos). Ou seja, existem cerca de 420 IFAS na França, espalhados por todas as regiões, algumas das quais estão integradas com IFSIs e Centros Hospitalares. Eles hospedam promoções de 50 a 80 alunos aproximadamente.

Resultado Sisu 2018O teste de elegibilidade por escrito geralmente ocorre entre janeiro e março. Aqueles que obtiveram 10/20 nestes testes – ou aqueles que foram ensinados – são então convidados a fazer o teste de admissão oral que se realiza entre março e junho.

Quais habilidades e níveis são necessários?

Os testes estão no 3º nível. Em termos de matemática, você deve dominar perfeitamente as 4 operações digitais básicas, conhecer as conversões de superfície, duração, volume, peso, métricas, bem como resolução de problemas. Funciona basicamente como a prova do Exame Nacional do Ensino Médio do Brasil, que fornece bolsa de estudos através do Sisu 2018 e Prouni.

Resultado Sisu 2018

 

O lado da Biologia abrange as células, os principais sistemas do corpo humano, a circulação sanguínea, a fertilização, o sistema respiratório, o sistema endócrino … Você também terá que mostrar conhecimento em dietética e nutrição. Não é incomum para o IFAS preencher um diagrama de anatomia humana. Não fique parado e diga a si mesmo que, de qualquer forma, ele irá atendê-lo de treinamento!

No que diz respeito ao tópico da saúde e das notícias sociais, espera-se perguntar sobre um problema de saúde pública como obesidade, tabaco, alcoolismo, AIDS, esporte, higiene … O assunto também pode ser mais em larga escala, relacionado a um problema social como a demografia (baby boom, vovô boom), a reforma das pensões, os OGM, a deficiência, o meio ambiente, etc. Tenha certeza: você não será convidado a saber tudo sobre esses tópicos! Mas você deve ter alguns números e pontos de referência para dar.

Conclusão

Se preparar com antecedência para o curso de enfermagem é essencial para os estudantes que desejam ser aprovados. Vale a pena estudar os assuntos mencionados acima! Caso tenha ficado com algum tipo de dúvida, deixe o seu comentário logo abaixo para que possamos estar ajudando a resolver o seu problema. Boa sorte!