Chevrolet Cavalier → Veja agora qual o valor do imposto (IPVA)

Chevrolet Cavalier é um nome bem lembrado no México. A empresa americana quer aproveitar a fama das últimas décadas para levar ao mercado um pacto que reforça sua presença no segmento, complementando a atual oferta do Cruze, mas com foco em clientes com orçamento mais modesto.

Da China, a Chevrolet e a fabricante local SAIC desenvolveram o Cavalier, baseado na última geração do Cruze, mas com elementos de tecnologia e design que atendem ao atual interesse dos consumidores.

O novo Cavalier nasceu da aventura da Chevrolet com a empresa chinesa SAIC

O Chevrolet Cavalier mede 4.544 mm de comprimento, 1.779 mm de largura e 1.467 mm de largura. Sua distância entre eixos é de exatamente 2,6 metros.

Carro

Seu design mostra um esforço para se encaixar com os cânones estéticos do mercado chinês, principalmente por uma frente de faróis afiados e uma traseira de formas quadradas, corte discreto. Portas dentro é onde ela tem mais em comum com outros modelos globais da marca.

Ele segue a tendência de design atual da Chevrolet, combinando tons em todo o comprimento e largura do compartimento de passageiros e incorporar uma placa de linhas semelhantes para a nova geração Cruze ou o Chevrolet Malibu.

Em relação ao equipamento, há pouco a acrescentar. Possui um sistema de infoentretenimento MyLink compatível com CarPlay e Android Auto, está disponível com rede 4G LTE e Wi-Fi, e auxilia como alerta de abandono involuntário de faixa, tráfego cruzado, ponto cego, assistente de estacionamento e sistema Teen Driver para quando é hora de deixar as chaves para o adolescente na casa.

O Wuhan, na China é fabricado. Em seu mercado original pode ser equipado com roupas de couro, infotainment MyLink com tela de 7 polegadas, controles de áudio e velocidade de cruzeiro no volante, clima automático, teto solar, espelhos aquecidos, chave inteligente, câmera de ré, monitoramento de pressão pneus, sensores de proximidade, airbags frontais e laterais, freios ABS e controles de tração e estabilidade.

O Chevrolet Cavalier aproveita a plataforma Delta II do Cruze anterior. Seu esquema de suspensão é McPherson na frente e barra de torção para o eixo traseiro.

Em vez do motor de 1.8 litros de 138 hp que vimos no Cruze anterior, o Cavalier está comprometido com um bloco de 1,5 litros de 109 cv e 104 lb-ft de torque, associado a uma transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades. mudanças A Chevrolet anuncia um desempenho de 18,5 km / l. Com os impostos do ipva al em dias.

Embora a empresa tivesse uma geração inteira de Cruze para encontrar falhas, o Cavalier foi submetido a um longo período de testes: 870.000 km de testes de durabilidade convencional, 860.000 km em condições de verão, 306.000 km em testes motores, 160.000 km em testes de emissões, 53.000 km para durabilidade estrutural e 48.000 km em condições de inverno.

Se o Chevrolet Cavalier chega ao Brasil, contra quem compete?

De acordo com nossos colegas de Autologia, é praticamente um fato que veremos o Chevrolet Cavalier no México. Na verdade, eles afirmam que já a viram rolar na fase de testes, embora não tenham conseguido tirar fotos.

Imaginando que chegue durante o segundo semestre deste ano, o Cavalier seria colocado no segmento do compacto low-end, para cobrir a lacuna que Cruze deixa.

Assim, seus principais rivais são versões do acesso Volkswagen Jetta que começa em 229.000 pesos e Nissan Sentra que de 253.500 pesos, mesmo em seu radar incluem Trono Toledo, e alguns gama subcompacto Dodge Neon alto, como o Chevrolet Sonic, o Honda City, o Suzuki Ciaz e o KIA Rio Sedan.

É cedo para falar sobre os preços e especificações, mas se Chevrolet quer servir este segmento de compradores, o novo Cavalier deverá iniciar em algo perto de 220.000 ou 230.000 pesos e subir para 280.000 pesos, que é exatamente onde o alcance do Chevrolet Cruze começa .